Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vidas Cruzadas (arte final)

Arte: Emilio Josino.
Nesta postagem, registro meu encontro com Daniel Silvio e sua Dona Patroa (Roselena Sampaio). A obra "Vidas Cruzadas - a tela" foi entregue para posterior edição para capa do livro - Daniel vai cuidar disso junto à editora.

















Já tivemos oportunidade de mencionar aqui no blog que o livro trata da vida de um homem que durante um período da vida se encontrou na noite, na vida boêmia e no jogo. A pintura em tela será a capa do livro. A tela é inspirada em um techo do projeto Reviver (na Praia Grande) com seus casarões antigos, uma rua de calçada em pedra, luz amarelada montada em postes de ferro. Alguns componentes forão incluídos para adequar ao enredo do livro como um homem, finamente trajado, com postura e atitude de boêmio, uma mulher da noite é a sua companhia.


O escritor está trabalhando para viabilizar a edição do livro.


Na sequência vemos a tela já emoldurada na parede da sala do escritor.






2 comentários:

Quero deixar registrado aqui o quão prazeroso foi recebê-lo em minha casa. Quanto à pintura, um grande presente que me foi dado, pois, não é todo dia que um escritor recebe um quadro personalizado para ser a capa de sua obra. Mais uma vez, muito obrigado. Espero trabalharmos juntos em futuros romances e crônicas.
Um grande abraço!

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites