Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Capoeira (obra em construção)

Arte: Emilio Josino Obra em construção, baseada na fotografia de cedida pela fotografa e amiga, Débora Santalúcia. Basicamente, é um garoto tocando berimbau. As suas mãos, sua cor são um desafio - um aspecto interessante é que o garoto não é magro demais nem gordo demais o que limita os contornos. A definição do seu corpo se dá pela mudança de tons- eita coisa difícil. Saindo um pouco da descrição da tela, dia destes visitei um local do Reviver chamado "Mandingueiros do Amanhã" - que é uma escola de capoeira localizada no meio da Rua Portugal - funciona em um dos casarões do Reviver no andar superior. Fui lá para ver um "caxixi"  que é uma pequena peça de vime que o instrumentista usa na mesma mão que segura o bastão do berimbau (estou incluindo isso na tela). Sai de lá bem impressionado - vale a pena ver o trabalho do pessoal da escola de capoeria e ver também a meninada dançando capoeira. Há muita coisa boa nesta nossa cidade e que nós mesmos  não conhecemos (e eu falo por mim mesmo).


0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites