Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Paulo de Carvalho

Esse negócio de "bloggar" tem se transformado em um hábito (um vício do bem) para mim. 
Interessante que a gente acaba por ver e conhecer muita gente boa. Paulo de Carvalho é um exemplo. Conheci "virtualmente" o artista há alguns meses. Visitante e seguidor do seu blog cujo link eu "colo" logo ao final desta postagem. 


No plano pessoal, Paulo tem sido um ótimo amigo, sempre muito receptivo, uma pessoa simples, mantem sempre um ambiente muito amigável e de camaradagem.


Sua trajetória é brilhante (veja o curriculo do artista nos links que anexamos).

A obra de Paulo de Carvalho tem algumas vertentes. Em uma delas, o artista retrata paisagens rurais circunvizinhas a Petrópolis-RJ, onde vive e trabalha. Estas paisagens têm sempre o cuidado detalhista e certo tom bucólico.

Em outra vertente, avança mais a fundo numa pesquisa da iconografia do Rio de Janeiro e outras cidades fluminenses, de meados do século XIX ao início do XX. São paisagens de sabor miniaturista e tons terrosos. As figuras humanas ou de animais na sua lida diária são as personagens que sempre povoam suas paisagens.

Atualmente dedica-se a telas em maiores dimensões, fazendo contraponto à sua produção tendente à miniatura que vem desenvolvendo por mais de dez anos. 

O artista também se dedica ao ensino de arte em seu atelier e em workshops quando é procurado para tal.

Mostramos a seguir alguns exemplos de suas obras.  (Você pode ver muito mais no blog do artista nos links):


http://neoantigo.blogspot.com/

http://www.atelierpaulodecarvalho.com.br/








































16 comentários:

bom dia, emílio! muito obrigado pela acolhida sempre calorosa aí na Morada. um bom trabalho a todos os participantes desta casa!
um abraço a você extensivo a todos da Morada!

Bom dia Paulo. Eu que agradeço. grande abraço,

Oi amigo pintor
com muita alegria pude ver a arte de Paulo de Carvalho num blog de tão grande bom gosto.
Vc está de parabéns por valorisar e divulgar artistas tão bons.
Um abraço
Maria de Oliveira

Olá Emílio,
Eita!!!! parabéns pela postagem... Sou fã number one do trabalho desse artista... me impressiona demais!!!! é MUITOOOOO TALENTOOOO!!!
abraços,

Obrigado Maria por sua visita. Apareça sempre.
De fato, Paulo é uma referência para mim.
E, nossa missão aqui é divulgar e estimular mais e mais pessoas a gostar desta arte tão bacana.
Grande abraço,

Oi Vanilda,
sempre muito bom ver você aqui e melhor ainda do lado do meu cavalete lá na escola.
Grande abraço,
Emílio

a maria, com o grande apoiadora desde muito tempo atrás, é suspeita para dar opiniões, rs... mas é uma grande alma para todas as horas!

obrigado pelas palavras, vanilda! é sempre bom ter com panheiros de caminhada, mesmo que milhares (!) de kilômetros nos separem. os interesses são comuns e isto é algo ótimo para quem trabalha dividindo o mesmo teto, como vocês aí do morada. abraço!

Parabens , Belo blog que bom a homenagem ao nosso amigo paulo de carvalho.

meu facehttp://www.facebook.com/profile.php?id=100000584800544

OU PELO E-MAIL ZECAMURA@HOTMAIL.COM

valeu, zeca, pela visita! a iniciativa dos ateliês do Morada é bem interessante.

Valeu José. Obrigado pela visita.
Se vc não se importar incluirei vc no nosso facebook. abraços, Emílio

Olá, paulo!

Circulando pelo blog, deparei-me com sua obra, que achei incrível. Aprecio muito esse estil, e o persigo. Quero ver mais no site.

Sheila M.

será muito benvinda lá! grato, novamente, ao emilio pela oportunidade de comparecer ao blog do Morada!

Oi Paulo, como diria o Faustão você é nosso sócio aqui no blog. Se vc permitir, vamos postar suas obras outras vezes. abraços,

oi, emilio! mas é claro, seria um prazer! a proposta do Morada me parece bem interessante, ainda mais para quem já dividiu atelier com outros colegas, quer na EBA-UFRJ, quanto particularmente. sempre percebi que quando se trabalha em conjunto, a dificuldade de um e a facilidade de outro sempre se aliam para produzir conhecimento comum. vejo outras vantagens também: quando se trabalha em grupo, sempre se consegue mais visibilidae e motivação a todos. os movimentos artísticos nasceram assim, trabalho em grupo. a única desvantagem que vejo (note que sou um sujeito meio casmurro, rs...) é quando se produz muito ruído e distração: neste caso, prefiro o sossego de meu atelier, rs... abraço a todos do Morada!

Oi Paulo,
então estamos combinados.
Mas adiante, eu vou te perturbar um pouco mais, para postar suas obras aqui.
abraços, Emílio

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites