Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

sábado, 3 de dezembro de 2011

A Velha Índia

Arte: Emílio Josino.
Segunda rodada da pintura - cheia de desafios.
Tenho gostado muito de pintar a figura humana - rostos, raças, peles, sombras, olhos ou rugas - textura e expressão. É muito bom ver o resultado se aproximando da gravura que tomei como referência.



Logo abaixo eu mostro a primeira rodada, primeira demão de enchimento e definição básica do desenho/projeto. A Velha Índia com uma pele característica avermelhada, rugas e marcas - foto é de autoria desconhecida.


5 comentários:

Olá meu amigo, você sempre feliz nas escolhas das tuas obras... parabéns!!! certamente será mais um SHOW!!!
Aprecio muitíssimo!!!
Abraço,
Vanilda.

Obrigado Vanilda. Tenho gostado muito de pintar figura humana...a fotografia que inspirou a pintura é algo que me chamou a atenção pela originalidade, pelos traços fortes, rugas, marcas na pele, pálpebras, enfim.. um desafio. Obrigado pelo seu feedback sempre muito bacana e motivador. abraços, Emilio

Isso ae Emilio, boa sorte em sua obra, tenho certeza que vai ficar tão boa quanto as demais...

PS: o desenho ficou muito bom =D

Obrigado Márcio. Muito bom receber o seu comentário e seu estímulo positivo. Valeu meu nobre colega de classe. abraços.

obrigado, emilio! um abraço a todos aí da morada! apareçam sempre que puderem.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites