Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

domingo, 23 de outubro de 2011

Painel Luis Moraes (em construção)

Arte: Luis Moraes.
Sábado tive oportunidade de ver um painel com aproximadamente 30 metros de comprimento. O painel, que ainda está em construção, é de autoria do artista plástico Luis Moraes. A obra ilustra uma catástrofe: um misto de terremoto, maremoto, tisuname, muita destruição em uma cidade da ficção.
O painel é enorme. Enche um quarto grande de um dos casarões do Centro Histórico.

















As fotos que coloco aqui mostram só aproximadamente a metade da obra.

Obra é feita em tinta à água que, diferente da tinta a óleo, seca rapidamente e requer uma habilidade extra de começar e terminar a gravura na "mesma tacada" sem contar com os ajustes que sempre são possíveis com a tinta à óleo.

O painel é encomenda de uma grande escola (uma das melhores de São Luis) e será utilizada em uma exposição de ciência.

Mostramos algumas das fotos da visita logo na sequência:



























3 comentários:

diferentemente do tema do painel - catástrofe - que o painel alcance grande êxito!
paulo de carvalho

Oi Paulo, muito bom receber sua visita por aqui. Quero dizer que vejo sempre o seu blog e admiro seu trabalho. grande abraço, Emílio

PS. Aos visitantes, admiradores da pintura em tela eu recomendo: visitem o blog do Paulo de Carvalho lá vc verá obras de alto nível (profissional). Segue o endereço: http://neoantigo.blogspot.com/

Esse prof já é um sucesso!!!
Mil vezes Parabéns por mais esse projeto!.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites