Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Africa (arte final)

Arte: Esmeralda Ferreira.
África, postada aqui mais uma vez (agora arte final) é obra da artista, estudante e minha colega de classe Dona Esmeralda Ferreira.
A artista busca resgatar suas origens africanas e, cenas que vivenciou em sua infância. Na belíssima pintura, a artista retrata uma mãe africana que carrega uma criança em uma espécie de tecido amarrado ao seu corpo.
Interessante ouvir a artista que conta com riqueza de detalhes como eram as coisas naquela época e naquela terra distante.
É um show de arte e de técnica.


2 comentários:

Dona Esmeralda é maravilhosa!!
E essa obra particularmente me emociona muito...
Parabéns minha colega artista!!!
Abraço.

Gostaria de parabenizar esta artista incrivel, não só pelos trabalhos maravilhosos que ela desenvolve mas por ser um ser humano lindo que enche de orgulho a todos nos da familia e ao amigos que ela construiu ao logo dos anos.
Mãe te desejo toda a sorte do mundo e que tu sejas sempre muito feliz...
Um grande beijo do teu filhote
Paulo Ferreira

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites