Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Favela (arte em construção)

Arte: Mayra.

Minha colega de classe é maranhense, estudante de direito, nascida em Godofredo Viana (noroeste do Maranhão - quase fronteira com o Pará). Mora em São Luis a aproximadamente 5 anos e pinta conosco.

Ela desenvolve uma pintura grande - mais ou menos 1,2m x 1,00m. O tema é baseado em gravura que ilustra uma favela, ou palafita - pequenas casas de madeira ou compensado - casas sobre a água, um corredor de tábuas que serve de passarela e acesso das pessoas às mesmas.


















A obra é inspirada em gravura encontrada na internet e de autoria desconhecida. Inúmeros detalhes e desafios pela frente. A pintura já mostra que vai ser uma maravilha.







0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites