Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

sábado, 21 de abril de 2012

Túlio Dias - Artista Mineiro

















Todo o texto aqui exposto foi retirado do blog do artista Túlio Dias e do colecionador e amante das artes Edmundo Machado - no final eu colo algumas das obras do artista e os links dos blogs fonte desta matéria para os que aqui nos visitam possam ver bem mais. 

Um trecho, em especial, eu achei bem bacana e muito inspirador resolvi repartir com os amigos que aqui nos visitam - recortei o trecho e colei logo abaixo. Segue em itálico.

“...O Texto abaixo foi extraído do blog do colecionador e amante das artes Edmundo Machado,ao qual comovido agradeço...

DE BELO HORIZONTE PARA O MUNDO
Nascido em Belo Horizonte/MG, de porte grande, sorriso franco, olhar alegre, de bem com a vida, este é Túlio Dias, um dos maiores nomes da arte brasileira e que dispensa exaltações devido ao enorme prestígio que goza junto às galerias, colecionadores e críticos de arte.



O início de Túlio na pintura é uma história típica dos gênios e daqueles que já vêm predestinados a um lugar ao sol. Na adolescência recebeu de sua mãe uma determinada quantia para comprar uma calça nova como presente de Natal e, ao contrário de adquirir a calça que precisava, entrou em uma loja e comprou material de pintura, que incluía uns poucos pincéis, poucas tintas e duas telas pequenas. Evidente que ao chegar á casa com tintas ao invés da calça, levou umas palmadas da mãe.

Nesta mesma época, face às dificuldades, seu cavalete era a parede, onde cerca de dez pregos em diversas alturas estabeleciam o espaço e onde Túlio pintava em pé. Ainda neste período, pela ausência de dinheiro para adquirir telas, pintou muita obra em tábua de caixote de uvas que achava pelas ruas e em muito eucatex com base branca que uma gentil senhora sempre lhe dava...”

Belíssima é sua obra e inspiradora a sua trajetória. Parabéns ao artista, cujo blog eu sou seguidor. 



Na sequência você poderá ver os links onde ha muito mais para olhar. 

O blog do Túlio Dias é:

E, visite também o blog do colecionador e amante das artes Edmundo Machado. 































5 comentários:

grande tulio, excelentes obras! é um dos que mantêm a rica escola mineira de paisagistas.

Oi Paulo, bom dia!
É sempre muito bom receber sua visita aqui. obrigado.
De fato, Túlio é 10! nota 10!! E, pra mim, um mero estudante, é muito bom estar em contato com vocês profissionais de altíssimo nível.
abraços,

grande paulo,voce continua me animando,grato amigo

caro emilio josino,grato pela parceria,pela homenagem e pela amizade,grande abraço,gostei bastante

Túlio,
o prazer é todo meu - e uma experiência de crescimento pra mim. Já pensou, um simples aluno como eu, tendo contato com você, com o Paulo - feras da arte.
Eita coisa boa!
grande abraço,

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites