Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Dona Patroa (mais uma rodada)

Arte: Emílio Josino. (Re-edição com fotos dos novos progressos).
Bem! Casado com a mesma mulher há quase 23 anos - uma raridade nos tempos modernos - me aventurei a pintar dona Patroa. Ela sempre me deu trabalho (e eu também prá ela) - apenas nunca pensei que fosse me dar este tipo de trabalho.
Tenho me divertido com a construção da obra que tem muitos desafios - afinal de contas pintar um retrato envolve uma boa dose de responsabilidade - não é uma caricatura e mesmo não ficando igual é necessário capturar os principais pontos da feição da modelo.
Vamos aqui insistindo e aprendendo as vezes por osmose (que ocorre pela orientação e observação dos meus professores) e as vezes pela coragem de experimentar.
Como sempre procuro fazer, quero ser justo e agradecer a orientação e a paciência dos meus amigos e professores Luis Moraes e William com quem tenho tido o privilégio de conviver a estudar.
E, por falar nisso, Dona Patroa tem se mostrado bem satisfeita com o resultado até o momento (Graças a Deus). Tenho chances de chegar aos 24, 25....30 anos.





6 comentários:

caríssimo emilio: acho que você mexeu num vespeiro! boa sorte e que tudo ao final acabe muito bem, rs...
paulo de carvalho

Oi Paulo,
bom ver você por aqui.
Sabe como é que é... Dona Patroa (my real boss) quando fica brava... é dose prá leão.. rsrs. Melhor eu ser bem cuidadoso mesmo.
grande abraço,
Emilio

Emilio meu amigo! já te falei e não canso de repetir... tua tela está belíssima!!!!
Parabéns pela tela e pelo casamento feliz, vocês merecem!! Abraços.

Obrigado Vanilda. grande abraço, Emilio

A sua querida Dona Patroa é linda pessoalmente e muito mais linda quando pintada pela mão do seu amor. Parabéns pela alma, pelas cores, pela vida. Beijos, Rosinha

Eita Rosinha!!! que beleza! obrigado. Eu nem imaginaria que Dona Patroa fosse me dar este tipo de trabalho. rsrs. Beijos procê.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites