Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Hiper realismo

Estive pesquisando um pouco sobre o hiper realismo - estilo de pintura onde o artista busca reproduzir com a maior exatidão possível uma imagem. Impressionante os efeitos que alguns dos mestres desta arte conseguem na hora de reproduzir uma cena, um momento com extrema perfeição.

Cores, tons, dobras de tecidos, sombras, movimento - show de técnica, percepção e arte para reproduzir aquilo que só uma boa máquina fotográfica (e um bom fotógrafo) conseguem capturar.

Abaixo eu lanço um breve desafio. 


Procure adivinhar quantas das gravuras são fotos e quantas gravuras são pinturas.

Gabarito no final da postagem.

Figura 1:














Figura 2:
























Figura 3:




















Figura 4:
























Figura 5:
















Todas as gravuras são pinturas. Todas atribuídas ao artista norte americano Steve Hanks.

Alguns links interessantes sobre o artista:








4 comentários:

Oi Emílio,
Parabéns pela postagem... eu fiquei muito impressionada e maravilhada!!!!! é muita perfeição!! achei que as figs 1 e 5 fossem realmente fotografias... me pegou!!? rssssss...
bjo.

Oi Vanilda,
de fato, é impressionante como os mestres do hiper realismo conseguem tão perfeita captura e reprodução de um momento e transformar em gravura com tamanha exatidão. Vou continuar pesquisando o assunto. Eu gostaria muito de presenciar um artista destes com as mãos na obra.
abraços,

Nossa cara, essa ultima ta perfeita Oo
como ele faz isso ._.? o movimento da água e o relexo por cima, muito massa.

parabéns pela bela postagem Emilio, até...

Ass; Márcio

Oi Márcio,
que bom ver você por aqui, rapá!
De fato, eu acho incrível a habilidade deste artistas do hiper-realismo. Quem sabe um dia a gente tem a oportunidade de ver um deles em ação.
Valeu pelo seu comentário
abraços,

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites