Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Anjo Saudade (Projeto)

Arte: Emílio Josino.
Antes mesmo
de abrir os olhos
pela primeira vez,
conheci um anjo.
Anjo mãe, anjo apoio
Anjo amor, anjo alimento.
Anjo que gerou outros,
dentro e fora do ventre.





















Com suas grandes asas,

uniu, aqueceu, amou,
protegeu, alimentou (sozinha) cinco crianças.
Transformou
adversidade em esperança,
pobreza em união,
problemas em retidão,
crianças em pessoas de bem
e do bem.
Costurou quilômetros
um milímetro por vez,
Vendeu toneladas,
grama a grama.
Com apenas um pulmão,
venceu a maior das maratonas.

Hoje é dia do seu aniversário. Cheio de saudade, vou começar uma nova missão - desenhar e pintar minha própria mãe. Gostaria mesmo era de pintar um pouco da beleza da sua alma.




5 comentários:

Nós, seus cinco filhos, somos a prova de que com boa vontade, determinação, esperança e, principalmente, amor, consegue-se realizar muita coisa. Mainha é um exemplo de que se pode fazer muito, ainda que se disponha de pouco. Mainha, que fez tanto o bem aqui na Terra, agora descansa no Céu e o torna um lugar ainda melhor... Linda homenagem, meu irmão...

Meu amigo, que bela homenagem!!!!
Parabéns!!! emocionada estou...basta conviver um pouco com você pra enxergar a beleza da tua alma...que certamente é herança dessa MÃE,essa MULHER maravilhosa e muito guerreira, que deve ser exemplo pra você e seus irmãos...
Parabéns a vocês,
Abraços,
tua amiga, Vanilda

Te acompanho nesse projeto Emílio!!! Enquanto você pinta o seu ANJO pintarei o meu!!!

Meus caros amigos (Vanilda e João),
muito obrigado pelos comentários sempre bem bacanas. Sou muito suspeito - afinal mãe é mãe. Elas são, em muitos casos, nossa melhor referência desde a infância. Merecem todas as homenagens.

João,
combinado. Vamos começar no próximo sábado.

grande abraço.

Diana,
sempre muito bom receber você aqui no blog. Ainda melhor tê-la visto ao vivo em minhas férias alguns dias atrás.
Ser seu irmão e ter vivido toda esta trajetória - filhos do mesmo anjo - é um presente que agradeço a Deus.
Beijos do irmão.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites