Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

sábado, 30 de julho de 2011

Obras de Eduardo Sereno

Arte: Eduardo Sereno.

A Morada das Artes é um espaço repleto de manifestações artísticas. Já tivemos oportunidade de mencionar que lá existem artistas de diversas áreas: desenho, pintura, escultura - diversos estilos, origens, etc.
Nossas postagens têm sido em sua maioria dirigidas para pintura em tela.
Bom...o blog evolui e cresce em abrangência. Para esta matéria, tivemos a oportunidade e o privilégio de conhecer o artista Eduardo Sereno (desenhista, pintor e escultor). Visitamos o seu ateliê - que funciona lá mesmo na Morada das Artes - ateliê riquíssimo de arte e técnica.
Sereno se dedica mais frequentemente à escultura.
O artista muito gentilmente, mostrou uma coleção imensa de suas obras com registro fotográfico - obras retratando grandes personagens da nossa história, motivos religiosos e muitos outros - vamos mostrando em pequenas doses.
Segue uma pequena amostra: uma coleção que ilustra São Francisco em vários de momentos de sua trajetória.

















Na sequência você pode ver uma obra imensa - uma escultura para monumento montado em praça no interior do estado do Maranhão. A peça que vemos é um modelo em isopor que pela foto deve ter algo em torno de 4 metros de altura.
























O artista explicou como é seu processo artístico e de produção. Mostrou vários bustos de personalidades históricas expostos na Morada das Artes - um show de bola - inspirador.



0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites