Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Africa (obra em construção)

Arte: Esmeralda Ferreira.

Segundo as palavras da própria artista:... ".. O nome da obra será África. Decidi fazer esse trabalho devido a saudade que sinto de Angola....Retratar o meu país e a minha terra natal, não é tarefa fácil, mas acredito que o tema escolhido (África), vai levar-me longe, ... a um passado distante, que me deixou muitas lembranças..."



















"....A gravura mostra uma mãe e seu bebê. Esse modo de carregar os filhos é normal na África, por isso entre tantas fotos escolhi essa..."
"... tive oportunidade de ver e assistir a espetáculos únicos, como só se vê uma vez. Angola, está no meu sangue e na minha espiritualidade.....Esse retrato, nada mais é do que a simplicidade da mulher, a simplicidade daquele povo, que afinal é o meu povo...."

Esta obra já tem duas semanas de trabalho. A seguir uma foto de um estágio anterior.


0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites