Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Paisagem Europeia (obra em construção)

Arte: Vanilda Macedo

A pedagoga, psicanalista e estudante de pintura Vanilda, é natural de Bacabal/Ma. Lá passou a infância e adolescência onde morava com a família."Em Bacabal desfrutei um período muito gostoso da minha vida, que lembro com muita saudade". Mais tarde, mudou-se para Fortaleza onde passou alguns anos para estudar. Retornou ao Maranhão e passou a morar em São Luis desde 1991.
"...Quanto à pintura, sempre tive vontade de aprender essa arte maravilhosa. Um dia, por intermédio de uma prima, cheguei ao ateliê-escola do artista e professor Luis Moraes - que desde o primeiro momento me motivou com suas palavras de carinho e incentivo...", afirma a artista. "...Frequento suas aulas desde 2009 e me sinto super feliz por tudo, pelo ambiente, amigos, estimulo positivo ....sou muito grata também ao professor William que também tem contribuído muito com meu treinamento e aprimoramento nessa arte tão mágica....Minhas inspirações ... como na psicanálise, nossas escolhas são inconscientes, na arte não é diferente, então é assim que me expresso, escolho minhas gravuras de forma intuitiva quando sinto um impulso e o desejo de reproduzir a mesma em tela..."




















Nesta obra Vanilda usa uma gravura como base e incorpora outros elementos que tornam a obra mais rica, mais pessoal e única. Vejam o talento da artista e a atenção aos detalhes na gravura a seguir:













2 comentários:

Particularmente...gosto muito dessa obra.As cores são perfeitas...me remete à tranquilidade!!!...

A tela é muito bonita mesmo. E, com um grau de dificuldade grande... combina água, paisagem, figuras humanas. Show de bola!!! abraços,

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites