Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Sheila Monteiro e suas obras















Nesta postagem mostramos uma breve amostra do trabalho, arte e talento de nossa amiga Sheila Monteiro. 


Ela, que há alguns meses expôs várias de suas obras na Maggiorasca, lançou um blog cujo link mostramos no final desta matéria.




















Segundo a artista:.."....Sou daqui mesmo de São Luís. Funcionária pública, tendo me formado em jornalismo. Meu primeiro contato com a pintura foi por meio de minha mãe, que cursou pintura com o artista plástico Jesus Santos. Também participei no Japiaçu de uma espécie de colônia de férias, com atividades artísticas múltiplas para crianças. Desde cedo, sempre apreciei o desenho, incluindo retratos.

Só em 2004, já adulta, é que me envolvi de verdade com a pintura, sendo aluna de Luís Moraes, no Casarão do Saber. Houve uma primeira exposição, no TRE-MA, onde trabalho, em 2006, juntamente com um colega, Aníbal Vital. A partir daí, comecei a comercializar meus trabalhos, principalmente por meio de encomendas, sendo os retratos os mais requisitados.

Atualmente estou envolvida com uma iniciativa de reunir artistas, tanto professores como alunos, para a execução de pinturas ao vivo, em praias e outros locais, com a intenção, não apenas de treinamento, mas divulgação desta arte. A experiência tem sido muito rica, mas estamos apenas no começo.


Gosto de todos os temas, de modo geral, mas aprecio especialmente retratos, figura e naturezas mortas - embora ainda não tenha feito muitas... O estilo é realista, sendo a técnica óleo sobre tela, como vc sabe....."


Na sequência mostramos mais algumas de suas obras que são show de bola!!! O link blog de Sheila Monteiro segue também logo abaixo:

http://blogsheilamonteiro.blogspot.com.br






0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites