Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Anjos (em construção)

No dia internacional da mulher, escrevi um poema breve, poema sem rimas, sobre dois anjos, duas mulheres especiais dois anjos mãe - duas guerreiras que por muitos motivos, continuam inspirando seus filhos. 


Reparti a postagem com meu amigo (irmão mais novo - adotado rsrs)  João Alexandre. Todos os sábados à tarde temos um compromisso marcado - selado com o "fio do bigode" - pintura de dois anjos. Ambas as telas estão em construção.


"...Foi em seu colo
que descansei 
pela primeira vez.
Foram suas mãos
que me seguraram e, 
depois do primeiro passo,
andei por 50 anos.
Meus joelhos e
tornozelos doem.
Ah se eu pudesse
só mais uma vez
segurar sua mão,
ter a força do seu abraço,
deitar minha cabeça
em seu colo,
E, descansar..."

A foto à esquerda, eu reparto o espaço com meu professor Luis Moraes. Que nos ajuda, orienta, corrige, pacientemente - e nos dá doses generosas de estímulo positivo. Na foto do lado direito, João mostra o Anjo Dona Elisabete também em construção. Na sequência mostramos ambas as telas em tamanho maior.




2 comentários:

Muito bom!!!! belíssima homenagem!!! SHOWSAÇO DE BOLA!!!!! meu amigo,além de pintar, também escreves muito bem!!!
Tenho certeza que as duas telas vão ficar muito lindas...parabéns aos dois.
Abraços.

Obrigado Vanilda. Injeção de estímulo positivo direto na veia dos seus colegas - batendo direto no coração da gente. abraços,

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites