Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

domingo, 27 de novembro de 2011

Esmeralda (obra em construção)

Arte: Marcílio Falcão.




Homenagem de Marcílio Falcão à nossa amiga de classe - Dona Esmeralda. 
Sobre a obra, Marcílio nos escreveu: 
"....A ideia surgiu por acaso e me propus a pintar a artista Esmeralda. Está sendo um grande desafio e satisfação porque a foto referência para a obra, está em preto e branco, então tenho de imaginar/completar  as cores!..."





"....No começo tinha como idéia apenas pintá-la como retrato e fiz o plano de fundo verde (esmeralda é verde). Depois veio a idéia de colocar os africanos a direita porque lembra sua terra natal, a Angola (pelo que estou informado) e as rosas a esquerda porque ela distribuía flores para os amigos. Deixei exposta na escola - penso que foi melhor assim porque desta forma ela pode ver o desenvolvimento do projeto. A "minha modelo" está gostando (ainda bem)...."


Obra continua exposta na Morada das Artes.

3 comentários:

Muito legal essa homenagem!!! a amiga DONA ESMERALDA merece... Parabéns ao colega-artista Alexandre.
Abraços,
Vanilda

Minha amiga,
Corrigi um probleminha nesta postagem.
De fato, a obra é cheia de significado e é uma homenagem bem bacana que o Marcílio fez para nossa colega de classe Dona Esmeralda.
abraços,

Amigo e colega Marcílio:
É com lágrimas nos olhos, que vejo pela primeira vez aqui na tela do blog, a sua linda obra de arte e que a mim é dedicada c/ tanto carinho.
Não tenho palavras p/ exprimir meu sentimento de alegria e emoção, pois tudo isso vai muito além do real.
Todas as homenagens são tão significativas como o amor que sinto por todos vós, neste momento por você. Pode crer, estou muito feliz. Obrigado de coração. Meus votos de FELIZ NATAL.
Um xi-coração da Esmeralda.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites