Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Restauração (em curso)

Arte: Luis Moraes.
A seguir podemos ver obra (estimo uns 3 metros de altura e talvez uns 4 de largura) pertencente ao Governo do Estado e que está no ateliê do artista para restauração. Para fotografar a obra foi necessário subir um escadaria para conseguir enquadrar a mesma no pequeno espaço disponível.
A autoria da obra é desconhecida. Mostra o trabalhador mais simples, o lavrador, o vaqueiro, a lavadeira, o estivador são ilustrados na gravura.


















A missão básica da restauração é recompor a obra mas sem perder cores, estilo, formato do original. A obra e seu desenvolvimento podem ser vistos ao vivo no ateliê que funciona na Morada das Artes.



















0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites