Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

domingo, 21 de agosto de 2011

Vidas Cruzadas (em construção)

Arte: Emílio Josino.
Terminado o enchimento da tela - tons mais amarelados, pela iluminação noturna, foram utilizados. O corpo do rapaz e da garota foram preenchidos. Portas e janelas foram inseridas, parapeitos e telhados também.
A tela em desenvolvimento para ser a capa do livro “Vidas Cruzadas”, de Daniel Sílvio – escritor, colunista e professor em Fortaleza.


























































Abaixo é possível ver o projeto básico e algumas de suas fases mais iniciais. O livro trata da vida de um homem que durante um período da vida encontrou-se na noite, na vida boêmia e no jogo. O desenrolar da história poderá ser visto no lançamento do livro.





























O desenho se inspira em trecho do projeto Reviver com seus casarões antigos, uma rua calçada em pedra, a luz amarelada montada em postes de ferro no solo. Idéia é manter o tom amarelado na gravura. Alguns componentes serão incluídos para adequar ao enredo do livro como um homem, finamente trajado, com postura e atitude de boêmio, algum movimento na rua, ambulantes, bares e mulheres para dar o tom da noite e da boemia.


6 comentários:

Meu amigo tu estás muito chique... Parabéns por mais esse projeto. Abço.

Que nada Vanilda. Estou só estudando e procurando andar em alguns novos caminhos que estão se abrindo pela frente. Obrigado pela mensagem. Muito bom receber você aqui. abraços,

Fico muito lisonjeado por você ter dado foco e importância a esse projeto. Saiba que é uma honra ter uma pintura sua como capa de um livro meu. mais uma vez, muito obrigado, meu amigo.

Valeu Daniel. Eu sou só um estudante aprendendo (e me divertindo) com a arte. Você está me proporcionando uma ótima chance de aprender e divulgar. Obrigado Daniel.

Em breve será lançado o livro Vidas Cruzadas com a sua arte na capa.Saiba que estou deveras lisonjeado por tão expressivo presente. Um grande abraço.

Valeu Daniel. Obrigado pela sua visita e pela oportunidade. grande abraço,

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites