Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Arte de Márcio (em construção)

Arte: Márcio Dantas.

  • Segundo o próprio artista nascido em São Luis... "acho que meu interesse pela pintura começou mais ou menos aos 13 anos de idade... acho que sempre gostei de ver as fotos dos quadro e gravuras que vinham nos meus livros de português e literatura..."
  • "...A obra que estou pintando ainda não tem nome definido"...

















  • "...Comecei a assistir aulas de pintura por que meu pai é amigo e tio de criação de Eduardo Sereno (desenhista, pintor e escultor com ateliê na Morada das Artes) o qual me apresentou alguns desenhos e pinturas que ele fez. Com este encontro eu acabei conhecendo a Escola de Pintura...estou estudando pintura a mais ou menos um ano e 2 meses com Luis Moraes e William.

  • "....No geral eu gosto pintar gravuras com mais detalhes... mas paisagem é, no momento o que mais me chama atenção...."






0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites