Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Netinha - arte e fantasia

Netinha - nossa colega de classe e aluna do professor William - desenvolve uma tela imensa (quase do seu próprio tamanho). 
Peter Pan, Capitão Gancho, turma dos meninos perdidos - o tema é bem infantil e cheio de fantasia numa tela de muito colorido.
Tela continua em construção e exposta na Morada das Artes.

domingo, 29 de abril de 2012

Cozinha da Pintura (É show de bola)

Um link de altíssimo nível que conheci uma hora destas com o artista profissional Túlio Dias (nosso amigo cuja obra e blog postamos aqui há algumas semanas) é o endereço de um site chamado Cozinha da Pintura.
















Muito bom para todos nós que queremos aprender os fundamentos da pintura. Há descrição/estudo de técnicas, dos materiais, materiais utilizados pelos grandes mestres...e muito mais.

Basta um click e qualquer um de nós chega lá. Compartilho com vocês o link que é show de bola!!!
http://www.cozinhadapintura.com/

sábado, 28 de abril de 2012

Lorena Pina - obra em construção

Nas últimas semanas o blogueiro aqui esteve muito "enrolado" com muito trabalho consequentemente houveram poucas postagens nos últimos dias. E, hoje estamos tentando voltar ao nosso "vício do bem" - postar as obras de arte de amigos profissionais ou estudantes.
Esta é a vez de Lorena Pina - precisa nem falar que é um show de arte mas também uma menina extremamente  simpática, sorriso fácil e espontâneo, presença muito agradável. Lorena já estudou pintura com Luis Moraes ainda criança - deixou a escola por alguns anos  e agora retorna com toda força para tomar um cavalete nos sábados. Lorena, seja muito bem vinda de volta à escola.



sábado, 21 de abril de 2012

Túlio Dias - Artista Mineiro

















Todo o texto aqui exposto foi retirado do blog do artista Túlio Dias e do colecionador e amante das artes Edmundo Machado - no final eu colo algumas das obras do artista e os links dos blogs fonte desta matéria para os que aqui nos visitam possam ver bem mais. 

Um trecho, em especial, eu achei bem bacana e muito inspirador resolvi repartir com os amigos que aqui nos visitam - recortei o trecho e colei logo abaixo. Segue em itálico.

“...O Texto abaixo foi extraído do blog do colecionador e amante das artes Edmundo Machado,ao qual comovido agradeço...

DE BELO HORIZONTE PARA O MUNDO
Nascido em Belo Horizonte/MG, de porte grande, sorriso franco, olhar alegre, de bem com a vida, este é Túlio Dias, um dos maiores nomes da arte brasileira e que dispensa exaltações devido ao enorme prestígio que goza junto às galerias, colecionadores e críticos de arte.



O início de Túlio na pintura é uma história típica dos gênios e daqueles que já vêm predestinados a um lugar ao sol. Na adolescência recebeu de sua mãe uma determinada quantia para comprar uma calça nova como presente de Natal e, ao contrário de adquirir a calça que precisava, entrou em uma loja e comprou material de pintura, que incluía uns poucos pincéis, poucas tintas e duas telas pequenas. Evidente que ao chegar á casa com tintas ao invés da calça, levou umas palmadas da mãe.

Nesta mesma época, face às dificuldades, seu cavalete era a parede, onde cerca de dez pregos em diversas alturas estabeleciam o espaço e onde Túlio pintava em pé. Ainda neste período, pela ausência de dinheiro para adquirir telas, pintou muita obra em tábua de caixote de uvas que achava pelas ruas e em muito eucatex com base branca que uma gentil senhora sempre lhe dava...”

Belíssima é sua obra e inspiradora a sua trajetória. Parabéns ao artista, cujo blog eu sou seguidor. 



Na sequência você poderá ver os links onde ha muito mais para olhar. 

O blog do Túlio Dias é:

E, visite também o blog do colecionador e amante das artes Edmundo Machado. 































Casa cheia - 5a feira a noite.

Turma da ultima 5a feira a noite. Casa cheia de gente boa.












terça-feira, 17 de abril de 2012

Anne Rafaelle - de pé (e de ponta à cabeça)

Bom!!! Anne Rafaelle - minha colega de classe - já apareceu aqui no blog outras vezes com suas obras.  
Por infelicidade do blogueiro... no momento de sua foto, a tela estava de cabeça para baixo.  Anne estava pintando as bordas da tela. 
Como aqui é um blog de arte e tudo coisa entre amigos.... resolvi fazer uma "arte" (uma brincadeira) e postar a obra mesmo assim. A obra tem um visual bem bacana - show de bola. Claro que melhor quando vista ao vivo em de pé - a mesma permanece exposta na Morada das Artes.





segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vanilda e sua obra em construção


Vanilda desenvolve uma belíssima obra baseada em fotografia sempre muito gentilmente cedida pela fotógrafa Débora Santalúcia. Ilustra a igreja dos Remédios - localizada na Praça Gonçalves Dias.
Vanilda - cujo cavalete sempre está do lado do meu (eu faço questão) - mostra um sorriso largo - mais do que justificado - a obra que está em construção é uma tela grande cheia de azul e luz. Ainda há muito trabalho mas já tem um visual nota 10 e promete ser mais um show de bola da minha amiga de escola.









sábado, 14 de abril de 2012

O Homem de Tauá (Arte final)

Originalmente a obra ilustrada foi denominada "O boiadeiro"....Posteriormente, decidi presentear um amigo (conterrâneo cearense) e originário de Tauá - uma cidade do interior do estado do Ceará.
E, meio de brincadeira, começamos a chamar a mesma de "O Homem de Tauá" - em homenagem ao Alyston Nascimento - grande amigo e excelente profissional que tem nos ajudado muito em uma missão bastante complexa do nosso trabalho de engenharia.
Na foto, nos juntamos, Alyston com sua familia, Luis Moraes e eu para registrar o momento da entrega da obra.



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Visitantes Paulistas - 5a feira à noite.

Visitantes paulistas fotografaram na Escola de Pintura na noite da 5a feira. Pessoal divertido e cheio de energia, brincaram e se divertiram durante o curto espaço de tempo que permaneceram.
Sejam sempre bem vindos.




terça-feira, 10 de abril de 2012

Dona Patroa (mais uma rodada)

Arte: Emílio Josino. (Re-edição com fotos dos novos progressos).
Bem! Casado com a mesma mulher há quase 23 anos - uma raridade nos tempos modernos - me aventurei a pintar dona Patroa. Ela sempre me deu trabalho (e eu também prá ela) - apenas nunca pensei que fosse me dar este tipo de trabalho.
Tenho me divertido com a construção da obra que tem muitos desafios - afinal de contas pintar um retrato envolve uma boa dose de responsabilidade - não é uma caricatura e mesmo não ficando igual é necessário capturar os principais pontos da feição da modelo.
Vamos aqui insistindo e aprendendo as vezes por osmose (que ocorre pela orientação e observação dos meus professores) e as vezes pela coragem de experimentar.
Como sempre procuro fazer, quero ser justo e agradecer a orientação e a paciência dos meus amigos e professores Luis Moraes e William com quem tenho tido o privilégio de conviver a estudar.
E, por falar nisso, Dona Patroa tem se mostrado bem satisfeita com o resultado até o momento (Graças a Deus). Tenho chances de chegar aos 24, 25....30 anos.





segunda-feira, 9 de abril de 2012

William (Arte final)

William mostra uma obra recém produzida. Um casario, sob o ponto de vista de alguém São Luis na Praia Grande olhando a cidade ainda no mar.
A técnica do artista, que tem mais de 20 anos de janela, é algo belíssimo. Tem motivos de sobra para esboçar um grande sorriso no rosto.

William - Artista e Professor

domingo, 8 de abril de 2012

Tê Carvalho

Tê Carvalho vai progredindo com sua tela - ilustrando uma fazenda. De brincadeira, e dentro do espírito de camaradagem da escola, estamos chamando alguns colegas (e Tê Carvalho dentro do grupo) como sendo parte da bancada ruralista.
Obra ilustra um campo, paisagem, vegetação, animais e pessoas em uma composição muito bonita e cheia de desafios.
Um show de arte e talento de minha colega de classe, incentivadora e oradora oficial da escola.

Tê Carvalho

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites