Na Morada das Artes você pode encontrar artistas como Afonso Brandão, Antônio Póvoas, Ciro Falcão, Edimar Santos, Eduardo Sereno, Edson Mondego, Luis Moraes, Mário Martins, Willian de Jesus com as mãos literalmente na(s) obra(s).
Além dos artistas profissionais, você pode ver aulas de pintura em meio ao seus salões. Muitas obras de profissionais e estudantes (como eu) são expostas aqui no blog.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

As obras de Daniel

Arte de Daniel.
Na primeira obra Daniel expõe um pouco do sentimento que tem com sua namorada. Garoto extremamente afetuoso, artista dedicado, organizado, bem humorado e nosso colega de classe.
Só um (talvez dois) motivo(s) é(são) capaz(es) de fazer que Daniel falte a uma aula de pintura. Daniel simplesmente adora as festas juninas e carnaval. Ele sempre fala das festas do boi - tão populares aqui na cidade.
Há algumas semanas, Daniel foi entrevistado por importante jornal de São Luis que reportava um pouco da vida e das relações dos portadores da Síndrome de Down. Daniel teve a oportunidade de fotografar com sua garota (fotos em "Leia Mais" - foto 2).
Na sequência podemos ver outras obras deste colega de classe tão especial.


















domingo, 25 de dezembro de 2011

Arte de William

A seguir postamos algumas obras de William - artista profissional e professor de pintura tem tela na Morada das Artes.
A primeira fotografia, retrata um casario na visão daquele que se aproxima pelo mar. Cores do céu e o mar são um show à parte.
Na segunda, ele ilustra uma paisagem ainda em construção - trabalho que está elaborando para atender encomenda. Muito bacana - gosto em especial das ondas, do céu e das variações de tons no solo em torno da vala que segue para o mar.


sábado, 24 de dezembro de 2011

Obras de dona Sandovina

Arte: Sandovina.  
A seguir postamos algumas obras de Sandovina - nossa colega de escola. Infelizmente nos vemos pouco, frequentamos em dias diferentes.
Juntei algumas das fotos que eu tenho de suas obras e postei. Todas são belíssimas.
Senhora! espero nos vermos pela escola, em breve. abraços,




sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Arte de Conceição

Arte de Conceição.
Quadro de um casario - tamanho bem pequeno - é o trabalho que a artista desenvolve nesta primeira foto. Conceição é multi-talento - desenvolve vários tipos de arte desde pintura em tela, caixas/embalagens, pintura em tecido, texturas e muito mais.
Já fazia um tempo que eu não postava seus trabalhos por aqui.
Segue algumas fotos mostrando algumas obras da artista - uma beleza!!






Obra de Mayra Maia (em construção)

Arte de Mayra Maia.
Obra ainda sem nome retrata uma comunidade pobre uma favela ou palafita. Obra ainda em construção. Casas, pisos e plataformas de tábuas, coberturas de palha, crianças com pés descalços brincando unidos pelo caminho, roupas secando pelo caminho. A tela é grande com muitos detalhes. Visual e mensagem na tela mostram um resultado final é muito bacana. Show de bola Mayra!!





quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Confraternização - 5a rodada

Abraços, sorrisos...inumeros abraços e sorrisos. 


Certificados de participação são apenas mais um motivo... não tem preço o encontro entre alunos, professores, amigos e visitantes fechando o ano. Ainda vamos (meus colegas e eu) colecionar muitos destes certificados se Deus permitir.


Após o sucesso do último encontro, agora a confraternização virou lei - todo ano precisa ter igual e cada vez maior - envolvendo mais alunos, mais amigos, mais visitantes, cobertura da mídia, banda de música e tudo que tiver direito. Eita coisa boa!!







terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Confraternização 4a rodada

Mais fotos da Confraternização. Muitos momentos bacanas de camaradagem e extrema satisfação em estar juntos.
Aulas recomeçarão no dia 10/01/2012 - Em uma hora como esta é que esperamos que o tempo voe.




 


Confraternização 3a rodada

Seguimos em doses pequenas. Segue mais cinco fotos da Confraternização da Escola de Pintura da Morada das Artes. 





domingo, 18 de dezembro de 2011

Confraternização (2a rodada - cinco fotos grandes)


Vamos aqui para a 2a rodada de postagem da Confraternização. Colei mais cinco fotos.









Confraternização (1a rodada - cinco fotos grandes)

Ontem dia 17/12 ocorreu a nossa confraternização - que aliás foi show de bola!!!! Casa cheia de artistas, alunos, familiares, amigos, visitantes. Foram momentos muito legais. Ver os amigos e celebrarmos juntos o final de um ano de aulas para, depois de um breve recesso, voltarmos às aulas com força total em 2012.


Bom... na minha posição de fotógrafo/blogueiro (não profissional) vou postando aqui em várias porções as fotos que eu tirei do evento. Serão várias postagens por que eu bati mais de 100 fotos - seria meio difícil fazer isso de uma tacada só. Com pouco mais de tempo colocarei no slide show.

Pelo menos vamos ter muita matéria para repartir com os colegas de escola por algum tempo.

Aproveito a oportunidade para desejar um Feliz Natal e que em 2012 estejamos todos lá novamente juntos para estudar, aprender, criar muito mais neste local tão bacana (abençoado) e recheado de gente boa.
Abraços







quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Morada das Artes - Reportagem da TV Assembléia

Veja agora o filme onde a Morada das Artes aparece em reportagem da TV Assembleia.

Apanhei um pouco do computador mas....enfim, consegui postar no youtube a reportagem sobre os trabalhos da Escola de Pintura da Morada das Artes.

Há uma visão geral da Morada, visão geral da escola, seus trabalhos, entrevistas com alguns colegas de classe e com o professor Luis Moraes.

(Clique em "Leia mais" e o filme do youtube estará disponível naquela área).






quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Escola de Pintura - no Youtube.

Veja agora o filme onde a Morada das Artes aparece na TV em propaganda do Uniceuma.
Dona Patroa encontrou no youtube - propaganda esta que foi filmada em parte na Escola de Pintura da Morada das Artes - show de bola.
(Clique em "Leia mais" e o filme do youtube estará disponível naquela área).












sábado, 3 de dezembro de 2011

A Velha Índia

Arte: Emílio Josino.
Segunda rodada da pintura - cheia de desafios.
Tenho gostado muito de pintar a figura humana - rostos, raças, peles, sombras, olhos ou rugas - textura e expressão. É muito bom ver o resultado se aproximando da gravura que tomei como referência.



Logo abaixo eu mostro a primeira rodada, primeira demão de enchimento e definição básica do desenho/projeto. A Velha Índia com uma pele característica avermelhada, rugas e marcas - foto é de autoria desconhecida.


Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites